Ajude-nos a ajudar

1ª Feijoada Cultural da ANDA terá

muita música e poesia

Com o tema “Ajude-nos a ajudar”, a arrecadação do evento será investida na  conclusão do Sistema de Segurança da sede do Anda.

A dica de hoje vem do colega jornalista, Wesley Gonçalves.

Já estão sendo vendidos os ingressos para a 1a Feijoada Cultural da Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista (ANDA). O bilhete custa R$ 15,00 e tudo o que for arrecadado será investido na conclusão do Sistema de Segurança do “Centro ANDA”.

A Feijoada Cultural acontecerá dia 29 deste mês, das 11h30 às 15h, no Solar dos Sertões (na Praça da Matriz), que nos foi gentilmente cedido pelo Centro de Agricultura Alternativa (CAA), por entender e apoiar as causas sociais em Montes Claros, entre elas a da ANDA.

Entre as atrações já confirmadas estão Bete Antunes, André Águia, Marcelo The Paula, João Vitor e Matteus, grupo Lá Maior e performance poética do agitador cultural Aroldo Pereira.

Outros artistas ainda podem se juntar ao evento; dependem ainda de alterações em suas agendas, e prometem, como sempre, nos ajudar a continuar ajudando a ANDA.

Felipe Soares do Amaral, diretor do Centro ANDA, está animado e confiante que este evento gastronômico e cultural marcará a instituição de forma positiva. Ele aproveita para pedir a todos que desejarem colaborar com doações de ingredientes para a feijoada ou queiram comprar o bilhete para não perderem essa oportunidade.  “É muito importante a participação de toda a comunidade neste processo. Estamos caminhando para terminar a sede do nosso Centro ANDA, que atenderá todos os autistas cadastrados na associação com mais conforto e qualidade. É um sonho que queremos dividir com vocês. Nos ajudem a transformá-lo em realidade”, destaca o diretor.

No Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se um número de até 2 milhões de casos de autismo, sendo que cerca da metade desses casos ainda não foram diagnosticados.

A Associação Norte-Mineira de Apoio ao Autista atende 91 crianças, adolescentes e jovens com diagnóstico e 15 estão em fase de diagnóstico, de 89 cidades da região; e vem ampliando seu trabalho no intuito de oferecer cursos de capacitação aos profissionais de todas as áreas que lidam direta ou indiretamente com crianças e adolescentes autistas.
Os ingressos para a 1a Feijoada Cultural custam R$ 15,00 e são limitados. Adquira o seu na sede da ANDA, localizada na Rua Rodrigo Costa, 321, bairro Canelas II ou com voluntários.

Telefones para outras informações:
(38) 3224-5747 / 9187-7937 / 9998-8491
ou pelo e-mail: anda.moc@hotmail.com

Comentários